Essa é a Amma!

Olá! Essa é Sri Mata Amritanandamayi Devi, ou como todos a conhecem, Amma. Mas esta é apenas a sua forma humana. O verdadeiro SER de Amma, assim como o seu, é infinito e não tem limites para amar. A única diferença entre ela e qualquer outra pessoa, é que ela tem plena consciência disso e usa esta consciência para dar amor a todos. Isso faz dela um ser ILUMINADO! Amma não precisa falar nada, nem convencer ninguém. Só de estar ao lado dela, qualquer um sente vontade de apenas fechar os olhos, meditar e sentir a paz que ela transmite. É incrível pensar que um ser-humano é capaz de se transformar em algo como Amma.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Frases da Amma!

Aum Namah Shivaya!


Estas são algumas das lindas frases da Amma!


“Uma vez que a descoberta do Ser emerge, não pode haver a questão do relacionamento, porque o ‘dois’ desaparece. Desse ponto em diante, tudo o que existe é unidade e total desapego.” 


“(Como um corpo) … tudo é um todo, uma unidade." “Se damos muita ênfase à nossa relação com o mundo exterior enquanto ignoramos o mundo interior, o espaço entre nós e o nosso verdadeiro Ser aumentará.”



“O ego pode ser comparado à materia morta, porque sem o seu Ser ele é inconsciente. Pare de dar qualquer importância ao ego. Aprenda a ignorá-lo. Ele será então removido e desaparecerá.”

“Não desperdicem suas vidas sendo escravos da sua mente e da opinião de outros.”

“Deixe de esperar os frutos da suas ações. Adore a forma do Ser Universal no florecer do seu coração.” 

“O amor remove todos os medos. A compaixão transforma toda a feiúra em beleza.”

“O conhecimento espiritual é uma carga se levado na cabeça, mas é lindo se trazido para dentro do coração.”

“O amor puro remove todos os sentimentos negativos. Destruindo todo o egoísmo, não espera nada mas dá tudo. Amor puro é um constante deixar ir tudo o que te pertence. O que realmente te pertence? Só o ego. O amor consome em suas chamas todas as idéias pré-concebidas, preconceitos e julgamentos, tudo aquilo que emana do ego. O amor puro nada mais é do que o esvaziar da mente de todos os seus medos e a ruptura de todas as máscaras. Ele expõe o seu Ser como ele realmente é.”

“Não é por que existe a escuridão que nós reconhecemos a grandiosidade da luz?”

“A fé no Guru enche o seu coração e a sua alma com imensa força e coragem.” 

“Diferentes tipos de pessoas me procuram, algumas por devoção, outras para a solução de seus problemas mundanos, e ainda outras para alívio de doenças. Eu não descarto ninguém. Posso eu rejeitá-los? São eles diferentes de mim? Não somos todos nós contas ligadas pelo  único cordão da vida? Eles me vêem de acordo com o nível de pensamento de cada um. Ambos aqueles que me amam e os que me odeiam são o mesmo para mim.”

“Na presença de um Mestre Iluminado, o botão do seu coração se abre sem esforço.”

Aum Amriteswaryai Namah (Saudações àquela que deleita o mundo em bênçãos, movendo-se como uma luz celestial, dissipando a escuridão.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário