Essa é a Amma!

Olá! Essa é Sri Mata Amritanandamayi Devi, ou como todos a conhecem, Amma. Mas esta é apenas a sua forma humana. O verdadeiro SER de Amma, assim como o seu, é infinito e não tem limites para amar. A única diferença entre ela e qualquer outra pessoa, é que ela tem plena consciência disso e usa esta consciência para dar amor a todos. Isso faz dela um ser ILUMINADO! Amma não precisa falar nada, nem convencer ninguém. Só de estar ao lado dela, qualquer um sente vontade de apenas fechar os olhos, meditar e sentir a paz que ela transmite. É incrível pensar que um ser-humano é capaz de se transformar em algo como Amma.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nascida Com um Sorriso

"O bebê olhou para mim com um olhar penetrante e um sorriso benevolente no seu pequenino rosto" diz a mãe de Amma. Damayanthi, falando sobre o nascimento de Amma. Amma nasceu numa pequena vila de pescadores, Parayakadavu no distrito Quilon, estado de Kerala, sul da Índia. Ela nasceu de pais simples e humildes, Sugunanandan e Damayanthi. Antes do nascimento de Amma, Damayanthi teve duas gestações normais, durante as quais seu corpo começava a inchar durante o nono mês. O inchaço era sinal de que seu corpo estava se preparando para dar à luz. Mas quando ela estava esperando Amma, não foi assim e, quando ela deu à luz Amma em 27 de setembro de 1953, todo o nascimento foi silencioso e ela não sentiu quase nada. Damayanthi olhou para o rosto do bebê e ficou maravilhada ao ver os seus olhos negros olhando diretamente aos dela com um doce sorriso. 
Depois, falando sobre seu nascimento, Amma disse que ela não tinha sentimentos de estranheza quando ela veio a esse mundo. Tudo era tão absolutamente familiar para ela, e quando alguém sabe tudo sobre o mundo tudo o que esta pessoa pode fazer é sorrir.
"Quando alguém contempla todo o universo como uma brincadeira da Consciência, o que mais pode alguém fazer além de sorrir?" Explica Amma.

Um comentário: