Essa é a Amma!

Olá! Essa é Sri Mata Amritanandamayi Devi, ou como todos a conhecem, Amma. Mas esta é apenas a sua forma humana. O verdadeiro SER de Amma, assim como o seu, é infinito e não tem limites para amar. A única diferença entre ela e qualquer outra pessoa, é que ela tem plena consciência disso e usa esta consciência para dar amor a todos. Isso faz dela um ser ILUMINADO! Amma não precisa falar nada, nem convencer ninguém. Só de estar ao lado dela, qualquer um sente vontade de apenas fechar os olhos, meditar e sentir a paz que ela transmite. É incrível pensar que um ser-humano é capaz de se transformar em algo como Amma.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Amma Guru






"Há alguns anos, Amma estava sendo entrevistada para um documentário de televisão norte-americano. O documentário iria apresentar as visões de cerca de doze líderes das principais religiões do mundo. Amma era a representante única do Hinduísmo. Ao final da entrevista de duas horas, os diretores pediram a Amma para que ela se apresentasse para a câmera. Eles explicaram que eles queriam simplesmente que Amma olhasse para a câmera a dissesse alguma coisa com o efeito de 'Olá, meu nome é Sri Mata Amrtanandamayi Devi, e eu sou uma líder espiritual hindú e humanitária de Kerala, Índia.' Após terem explicado isso, os outros swamis e eu nos perguntamos o que Amma faria, porque isso simplesmente não é algo que Amma diria. Nos últimos 30 anos, eu nunca ouvi Amma fazer uma afirmação como esta. Então todos nós nos perguntamos o que iria acontecer. Bem, Amma sorriu mas se recusou. Nós pensamos que este seria o fim, mas os diretores insistiram. Eles disseram algo como "Vamos, Amma, todos os outros líderes espirituais o fizeram." Mas, ainda, Amma não estava mudando de atitude. Se existe uma coisa que Amma sempre é, é ser natural. Por exemplo, ela nunca irá posar para uma fotografia. E para Amma, dizer uma frase assim simplesmente não era natural. Mas, devido à sua compaixão, Amma não quis machucar os sentimentos dos documentaristas. Nós pensamos que tudo aquilo estivesse acabado, e então de repente Amma disse, 'Esta forma visível as pessoas chamam de 'Amma' ou 'Mata Amrtanandamayi Devi', mas o Eu que reside no interior não tem nome ou título honorífico. Ele está em toda parte'. A partir desta afirmação, nós vemos que o guru bhava (o estado de guru) é algo que Amma assume apenas quando o discípulo o invoca. É uma resposta a uma necessidade. Quando a necessidade amadurece o guru bhava aparece. Mas a natureza verdadeira de Amma não tem nome ou título. A sua natureza verdadeira está além de todas as coisas."


(Trecho extraído do livro The Timeless Path - A Step-by-Step Guide to Spiritual Evolution, Swami Ramakrishnananda Puri, p. 38-39).

Um comentário: